Sobremesas mexicanas: quais as melhores?

Você está a procura de sobremesas mexicanas muito saborosas e com um preço que cabe no seu bolso? Então confere essa lista que o Gran Jalapeño fez de sobremesas que você deve experimentar!

Sobremesas mexicanas: quais as melhores?

Você já deve conhecer o melhor da culinária mexicana como os famosos tacos, os deliciosos burritos e tantos outros pratos diversificados, coloridos e muito saborosos que a gente chega a salivar só de pensar. Mas engana-se quem pensa que essa culinária tão autêntica se resume apenas a esses pratos que caíram no gosto popular mundial. Embora acabem sendo ignoradas e subestimadas, as deliciosas sobremesas mexicanas e suas opções de doces também podem te conquistar! E eu nem vou apostar desta vez porque você, com certeza, vai perder!

O sorvete pode até não ser uma criação mexicana nativa, mas se você o fizer com frutas frescas amassadas com açúcar, sal e gelo, torna-se uma especialidade mexicana. Esse tipo de sorvete natural e delicioso se chama nieve de garrafa e não tem produtos lácteos na sua composição, o que o torna uma escolha perfeita para quem é vegano ou intolerante à lactose.

O pay de queso é uma sobremesa que você consegue encontrar facilmente em qualquer padaria ao redor do país. É equivalente ao cheesecake. Você pode encontrar essa sobremesa de diversos sabores diferentes como morango, chocolate e limão. Mas também em opções bem exóticas. Quando você provar vai entender que nunca havia provado algo igual.

A quesadilla Frida e Diego é uma das mais deliciosas sobremesas mexicanas abrasileiradas! É uma tortilla crocante recheada com morangos frescos e leite condensado. Não é incrível?!

Servida com geléia e leite condensado, as camotes são as batatas doces mais famosas de todo o México. Em muitos momentos são incorporadas em pudins e lanches. Essa sobremesa não é popular por qualquer razão, ela é simplesmente deliciosa!

Bastante popular tanto no México quanto em outros países hispano-americanos, o bolo de três leites é feito, literalmente, com três leites. É a combinação perfeita dos leites condensado, evaporado e creme integral que é um dos fortes candidatos ao título de sobremesa favorita do país.

A mostachon de fresa é uma deliciosa sobremesa que tem uma combinação sem igual: creme de queijos e morangos frescos. Com uma base crocante de biscoitos e nozes esmagados no merengue dão um toque totalmente especial e deixa, essa sobremesa, ainda melhor do que ela poderia ser!

Acredita-se que essa sobremesa seja uma herança asteca. A gente só tem a agradecer porque essa sobremesa é a mistura perfeita de chocolate com pimenta. Mas não é qualquer pessoa que pode fazer esse delicioso bolo de chocolate com pimenta já que essa mistura exige uma experiência para não desequilibrar essa combinação perfeita.

Dentre todas as heranças maias, a arte de moer grãos de cacau para fazer o chocolate, não poderia resultar em uma sobremesa melhor! A torta de chocolate maia ainda leva pimenta e canela, o que resulta num gosto fora do normal...

Não se sabe ao certo se o chocoflan mexicano é um bolo ou se é um pudim, mas uma coisa é certa: essa sobremesa não fica devendo absolutamente nada! É a perfeita combinação entre as suas três camadas, que são: doce de leite, pudim de leite e bolo de chocolate úmido. Quem disse que a gente não pode ter tudo e mais um pouco?

Essa sobremesa pode ser encontrada em forma de discos planos, de anéis e até mesmo de bolas de massa fritas. Mas se tem algo que não muda nos buñelos é, com certeza, seus ingredientes principais: café, noz moscada, canela e aquela pimentinha para dar o charme que a receita precisava.

Levados para o México durante a época colonial, os polvones de naranja são originários dos conventos espanhóis. São biscoitos feitos com sabor de laranja e à base de farinha de trigo que caíram no gosto popular mexicano!

Provavelmente você já deve ter ouvido falar de sorvete frito em algum lugar. O helado frito de canela é uma perfeição gastronômica em níveis surreais. Essa sobremesa é, nada mais nada menos, do que bolas de sorvete crocantes aromatizadas com canela e regadas com mel. Sério que você não está salivando?!

Que o “Día de Los Muertos” é uma tradição mexicana mundialmente conhecida e respeitada, você já sabia. Mas você sabia que uma parte importante dessa festa, que acontece em todo o país no mês de setembro, é a comida que eles oferecem para aqueles que já se foram?! Um prato que marca presença nessa data é o pan de muertos que é uma versão mexicana do brioche, muito bem-sucedida, diga-se de passagem.

O “El Día de los Reyes", que é comemorado em janeiro, tem como figura ilustre a presença da rosca de reyes. Essa sobremesa, famosa principalmente nessa data comemorativa, é um pão doce que possui um formato que remete ao amor infinito de Jesus.

Essa sobremesa regional leva o nome de jericalla pelo local de nascimento de uma das freiras que começou a prepará-la. Embora possa ser feita diferentes variações, essa deliciosa sobremesa originalmente de Guadalajara, tem uma leve sensação de baunilha e creme de canela e pode até ser considerada um primo distante do pudim.

As alegrias é uma sobremesa um pouco mais saudável, mas tão bem-sucedida quanto todas as outras sobremesas citadas por aqui. O amaranto é a base dessa receita que, para quem não sabe, é um cereal com mais proteínas que alguns outros. Seu preparo usa sementes de amaranto tostadas e misturadas com mel. Essa saudável e deliciosa sobremesa mexicana também conta com versões de chocolate e aquelas que adicionam passas ou nozes à mistura. Pode ser servida em círculos ou oblongos, mas o fato é que esta, é um dos petiscos mais antigos do México.

Mas se você estiver com calor, desejando um picolé para se refrescar: não tem problema! Outra sobremesa famosíssima no México são os picolés de morango e creme que são vendidos por todo o país para refrescar os dias mais quentes de verão, mas também são uma ótima opção mesmo nos dias de inverno. Aqui nós o conhecemos como as famosas paletas mexicanas, mas ao contrário do que você pode imaginar, esse picolé não é recheado.

Deu para notar que esse país não conta apenas com deliciosas receitas salgadas, não é mesmo?! O doce também está bem presente no dia a dia dos mexicanos e com diversas opções para agradar todo mundo!

SOBRE NÓS

Conheça a excelência de um restaurante delivery de qualidade, que serve comida mexicana de primeiro nível e do jeito que você quiser.

SAIBA MAIS
Site feito por Digitalize Now.