Restaurantes em São Paulo

Os restaurantes em SP são os melhores da culinária latino americana. Aqui, temos de todos os gostos e sabores! Confira uma lista completa dos principais restaurantes em SP!

Restaurantes em São Paulo

São Paulo pode ter muitos altos e baixos, mas definitivamente entre suas melhores qualidades está o poder culinário da capital. A maior metrópole da América Latina é famosa pela arte, cultura, pontos turísticos, bairros famosos, de tudo um pouco, mas o ponto principal que ela compensa pela fama é o seu guia gastronômico.

São Paulo tem todas as opções de culinária que você imaginar, várias escolhas para você se deliciar e passar a vida ou uma bela viagem fazendo um tour gastronômico pela capital, tendo uma surpresa em cada garfada nos restaurantes em São Paulo. O que não faltam são cardápios com muita qualidade e para todos os gostos viu, do acessível até o mais pesado ao bolso, tudo depende do que você desejar no dia.

Com certeza, também dá para você se sentir fazendo uma rápida volta em torno do planeta apenas apreciando os restaurantes em São Paulo.

Então, se você é morador da grande São Paulo ou apenas um turista, leia mais um pouco sobre os restaurantes em São Paulo e descubra as diversas opções que você tem para saborear e se surpreender. Ou se você é daqueles que frequentam sempre os mesmos lugares por hábito, veja mais sobre as diversas experiências que você pode encontrar há alguns quilômetros de você e que podem te encantar.

Temos opções desde lugares modernos, ambientes glamorosos, até as opções mais simples, porém todas contam com o principal: a comida incrivelmente deliciosa! Ou seja, tem restaurantes em São Paulo de incrível qualidade para todos os gostos, datas e bolsos.

Restaurantes em São Paulo: tem para todos os gostos

Com um leve tour pela capital paulista já se nota que o que não lhe falta é a diversidade, em cada bairro uma novidade e diversas opções. No âmbito da culinária, têm-se incríveis opções de restaurantes em São Paulo.

Restaurantes com ambientes chiques, para você ter aquele almoço ou jantar especial que tanto deseja, até locais mais simples, mas, que não deixam a desejar em nada no paladar, pelo contrário, são deliciosas surpresas para você sempre querer retornar.

Da zona norte a zona sul, da culinária francesa até pratos tipicamente brasileiros, tudo conforme a sua vontade! Opções de cardápio é o que não faltam, incríveis menus degustação e restaurantes com aquela incrível carta de vinhos para harmonizar.

Além do mais, opções de estabelecimento com atendimentos impecáveis no tratamento ao cliente. A grande São Paulo pode causar uma dor de cabeça com o trânsito e sua agitação, mas, em compensação pode lhe dar muito encanto nas refeições. Por isso, descubra um pouco mais sobre os restaurantes em São Paulo e veja as oportunidades de boas escolhas.

Veja a seguir as opções e tipos de restaurantes em São Paulo que separamos com carinho, pois, segundo as avaliações valem a pena a visita:

Terraço Itália

É uma das opções de restaurantes em São Paulo mais bem-apresentados, formais, para aquele almoço executivo ou jantar romântico.

Aquele típico restaurante italiano com um toque mais chique.

O grande ponto marcante do estabelecimento é o seu ponto no alto do edifício Itália, apresentando uma incrível vista para a capital paulista, de deixar qualquer refeição mais agradável e marcante.

O restaurante se encontra na Avenida Ipiranga, 344 no Centro de São Paulo.

Casa do Porco

Já foi listado como um dos 50 melhores restaurantes do mundo, então, vai estar, sem dúvidas na lista dos melhores restaurantes em São Paulo. Tem um menu com o porco em todos os pratos de alguma forma, pratos clássicos e, também modernos. Dessa forma, revela as grandes deliciosas surpresas que a carne de porco pode trazer em um prato.

Desmitifica a ideia que a alta gastronomia não pode ter valores acessíveis a todos. Além disso, são pratos com boas porções, para lhe servir bem, sem perder a qualidade.

Uma dica para quem deseja conhecer: chegue cedo! O restaurante sempre está com uma grande fila de espera, principalmente nos finais de semana, pois, vale muito a experiência.

O estabelecimento fica na Rua Araújo, 124 no Centro de São Paulo

Eataly

Incrível escolha para quem deseja uma boa comida italiana, ou até para quem não imagina gostar tanto, pode se surpreender com os pratos.

O restaurante tem incríveis opções no menu de frutos do mar e de carnes. Também, lá se encontra um pouco de tudo, massas, peixes, sobremesas. Pode ir com o seu grupo de amigos, com certeza, vai ter opções para todos os gostos.

O ambiente é agradável, aconchegante, o que vai deixar a sua visita ainda melhor.

O estabelecimento se encontra na Avenida Presidente Juscelino Kubistschek, 1489.

D.O.M.

Famoso restaurante da capital paulistana, o D.O.M. é comandado pelo chef Alex Atala, e é um dos ambientes mais procurados na cidade para se ter uma ótima refeição, turistas do mundo todo são frequentadores.

O restaurante, nomeado como um dos melhores restaurantes em São Paulo, conta com um menu sofisticado e experiências gastronômicas excepcionais. Além de, usar e abusar de ingredientes bem abrasileirados harmonizados com a cozinha contemporânea mundial. O menu degustação já entrega o quanto essas harmonizações são únicas.

Entretanto, já conta com um valor mais alto pela refeição. Ademais, é importante ligar e fazer sua reserva, pois, o local tem listas lotadas.

O D.O.M. fica na rua Barão de Capanema, 549 no Jardim Paulista.

Famiglia Mancini

Uma das opções de restaurantes italianos mais famosos dos restaurantes em São Paulo, serve pratos de massas e por isso, é tão conhecido, as suas massas são únicas.

Não conta apenas com um estabelecimento em São Paulo, mas, sim com cinco restaurantes da Famiglia Mancini na Rua Avanhandava, uma rua muito famosa da capital, cheia de luzes por ela toda, sendo uma incrível visita.

MANI

Esse, sem dúvidas, está incluído no Top List dos paulistanos, quando o assunto é melhores restaurantes em São Paulo. Comandado pela chef Helena Rizzo, o restaurante tem incríveis opções de comida brasileira, autêntica, deliciosa. Ótima experiência para ir de um caseiro para o almoço, ou para aquele jantar mais gourmet. O menu degustação é uma ótima opção para conhecer e, também, ir fazer aquela refeição, com certeza, vale a pena.

O restaurante fica na rua Joaquim Antunes, 210 no Jardim Paulistano.

Mocotó

É o restaurante onde surgiu um prato que ficou incrivelmente famoso e que quem experimenta quer sempre bis: os dadinhos de tapioca. Os dadinhos que são extremamente saborosos são servidos com molhos e uma ótima pimenta agridoce. Além do mais, tem ótimas opções de drinques para acompanhar o prato, como as suas caipirinhas, a mais famosa, sem dúvidas, é a de caju.

Se deseja conhecer, é importante chegar um pouco mais cedo, pois está entre os restaurantes em São Paulo que costuma ter longas filas de espera para mesa.

O restaurante se encontra na Avenida Nossa Senhora de Loreto, 1100 na Vila Medeiros.

Saint Marie

Ambiente simples, situado em um bairro de moradias, um ótimo “achado”. Com preços mais acessíveis das opções de restaurantes em são paulo, vale a pena a visita.

O atendimento é impecável, tornando a sua refeição ainda mais agradável. Os pratos são modernos e exclusivos. Opções libanesas, do oriente médio. Não é à toa que seu prato mais famoso é o chamado Kibe montado.

Além do mais, conta com uma incrível opção de sobremesas.

O restaurante se encontra na Rua Dom João Batista Costa, 70 no Jardim Taboão.

Figueira Rubaiyat

Restaurante com excelentes avaliações, tem o foco dos seus pratos para carnes grelhadas e frutos do mar. Ambiente totalmente agradável, com destaque para uma linda árvore a Figueira Rubayat, se encontra no meio do estabelecimento deixando-o ainda mais aconchegante para apreciar sua refeição.

As entradas são sempre bem recomendadas, enquanto aguarda a fila de espera.

O restaurante se encontra na Haddock Lobo, 1738 no Jardim Paulista.

Lamen Kazu

Situado no famoso bairro da Liberdade, famosa por ter um pouco de tudo na cultura japonesa, sem dúvidas, também irá ter um dos melhores restaurantes em São Paulo dessa culinária.

Seu prato principal é uma das comidas mais típicas do Japão o Lamen, para quem é fã do prato não pode deixar de conhecer o Lamen Kazu.

Localizado na Rua Thomaz Gonzaga, 87 no bairro da Liberdade.

L’ Entrecôte de Paris

Para quem é apreciador da culinária francesa, esse restaurante é a sugestão do dia. Um dos restaurantes em São Paulo que servem pratos tipicamente franceses. Diversas opções de carnes, no estilo steakhouse.

Conta com sobremesas de tirar o folego, aquela sensação de estar em Paris.

O restaurante tem cinco unidades espalhadas pela cidade de São Paulo, tem uma no shopping da Cidade Jardim e outra no Bairro Itaim.

Casa da Ieda

Essa é uma das opções de restaurantes em São Paulo que não deixam a desejar nos pratos e com opções totalmente acessíveis ao bolso.

É uma ótima escolha para quem gosta de pratos tipicamente nordestinos. O estabelecimento é acolhedor, simples e, um pouco pequeno, tem poucas mesas. Então pode garantir sua visita.

O atendimento é de qualidade, deixando a experiência mais acolhedora. Um dos seus pratos principais é o Baião de Dois e, isso é explicado pelo seu incrível sabor.

O restaurante se encontra na rua Ferreira de Araújo, 841 no bairro Pinheiros.

SOBRE NÓS

Conheça a excelência de um restaurante delivery de qualidade, que serve comida mexicana de primeiro nível e do jeito que você quiser.

SAIBA MAIS