Quesadilla de carne: receitas deliciosas!

Você está procurando uma receita de quesadilla de carne que seja rápida e prática, mas muito saborosa? Então clica aqui que você está vindo para o lugar certo!

Quesadilla de carne: receitas deliciosas!

Os pratos típicos do México são burritos, tacos e com certeza as famosas quesadillas e são garantia de um sabor incomparável. A quesadilla é um prato da culinária mexicana feito com uma tortilha que pode ser recheada com queijo e, por vezes, carnes, especiarias e muitos outros recheios.

Para termos uma quesadilla completa é feita com duas tortilhas com recheio no meio. Já a metade, corresponde a uma única tortilha recheada e dobrada em forma de meia-lua.

Com origem no México colonial, é um prato que tem sido vendido frequentemente em restaurantes ao redor do mundo. Nas regiões central e sul do México, esse prato é preparado em um formato de círculo plano, aquecido para ficar mole o suficiente para poder ser dobrada ao meio e então ser recheada.

Esse prato geralmente é recheado com um queijo feito pelo método de pasta filata. Cozida em frigideira para que o queijo derreta por completo, geralmente sem adição de óleo.

Frequentemente a quesadilla é servida acompanhada de molho verde ou vermelho, cebola picada e guacamole. Mas, embora o recheio de queijo seja algo muito comum, podemos facilmente encontrar outros ingredientes que podem ser usados para rechear essa delícia como vegetais cozidos, cogumelos e diferentes tipos de carne.

Algumas variações desse prato incluem a quesadilla frita, que ao contrário do modo de preparo original é feita como uma massa, preparando-a em pequenos círculos, cobrindo com o recheio onde, por fim, dobra-se a massa para formar a quesadilla.

As quesadillas foram adaptadas para muitos lugares diferentes e, principalmente nos Estados Unidos, são servidas como aperitivos com um toque próprio.  Até quesadilla de sobremesa são feitas com ingredientes como chocolate, caramelo e diversas frutas. Eles também costumam prepará-las para o café da manhã com ingredientes como ovos, queijos e bacon.

Acredita-se que as raízes das quesadillas esteja ao norte do México e vêm de tempos revolucionários.  Era uma refeição de campanha e era ao lado dos trilhos do trem, durante a Revolução, que as pessoas se reuniam e acendiam fogueiras para cozinhar.

Era um prato improvisado, na época, feito com tortilhas do dia anterior, reaquecidas no fogo.  Mas a diversificação de anfitriões revolucionários e seus encontros no almoço fizeram o prato evoluir. Com o passar dos anos, as quesadillas também mudaram e tiveram várias adaptações que variam de acordo com a região ou com gostos particulares de quem a prepara.

Embora seja muito parecido com o burrito, eles se diferenciam pelo tamanho e o recheio. A quesadilla é maior que o burrito!

Esta é uma receita muito famosa na região sudoeste dos Estados Unidos e, embora se assemelhe a um sanduíche de queijo grelhado, sofreu a inclusão de ingredientes locais. Assim que o queijo derrete, outros ingredientes podem ser incluídos como carne desfiada, guacamole, cebola e pimentão, em seguida são dobrados e servidos.

E se você tem interesse em fazer esse prato que ganhou o paladar de muita gente e tem conquistado cada vez mais adeptos, é continuar a leitura que a gente te passa uma receita completinha para você fazer no conforto da sua casa!

Receita deliciosa com quesadilla de carne

Para essa receita, você vai precisar de

  • 4 tortilhas de trigo (você pode comprar aquelas prontas de mercado ou preparar a sua você mesmo)
  • 200g de queijo muçarela ralado
  • 400g de isca de filé
  • 1 molho de coentro
  • 2 colheres (de sopa) de azeite de oliva
  • 2 colheres (de sopa) de cebola
  • 1 tomate em cubos
  • 100g de queijo catupiry
  • 1 colher de sopa de pimenta chipotle

O modo de preparo é ainda mais simples que os ingredientes e vai fazer você se questionar por que não tinha feito essa delícia para receber aqueles que você mais ama na sua casa. Vamos ao modo de preparo:

Em uma frigideira, adicione o azeite e a cebola e mexa bem

Quando a cebola já estiver refogada, adicione o filé e mexa bem novamente

Adicione sal e pimenta à gosto

E esse será o recheio da sua quesadilla. Neste receita usamos filé mignon, mas você pode usar o recheio que preferir.

A montagem é ainda mais simples e rápida, veja:

Com a tortilha aberta, você vai colocar o recheio que acabamos de preparar e adicionar um pouco de tomate em cubos e em seguida acrescentar o queijo muçarela, um pouco de coentro, umas gotinhas de chipotle e uma colher de sobremesa de catupiry.

Feche com outra tortilha em cima e leve para uma frigideira (ou forno) em fogo médio. Dessa forma, os queijos derretem em perfeita sincronia e a sua quesadilla fica crocante e deliciosa!

Não se esqueça de virar a sua quesadilla dos dois lados.

Depois de um tempo que dourou dos dois lados, pode retirar, cortar da maneira que preferir e servir! É um daqueles pratos que, por mais simples que seja, vai satisfazer todos os seus convidados e os deixá-los de boca aberta!

Outra opção para a sua quesadilla, é fazê-la com a tortilha pela metade. Ao invés de rechear uma tortilha inteira e colocar outra por cima, basta rechear metade dela e dobrá-la. A forma de dourar é igual, sem muito segredo.

Vale ressaltar que esse prato mexicano sofreu muitas variações e todas elas foram apenas para deixá-lo ainda mais gostoso. Não é atoa que é um dos carros-chefes da culinária mexicana e que é uma boa pedida para qualquer momento. É uma ótima opção para servir em reuniões de amigos ou para aquele jantar à dois já que o recheio fica por conta da sua criatividade culinária!

SOBRE NÓS

Conheça a excelência de um restaurante delivery de qualidade, que serve comida mexicana de primeiro nível e do jeito que você quiser.

SAIBA MAIS