Principais pratos TexMex

Você conhece os principais pratos da culinária Texmex? É uma culinária incrível que mistura o Texas com o México formando sabores incríveis! Conheça agora os principais pratos!

Principais pratos TexMex

A criação da estação de ferro Texas Mexican Railway, que ligava o Texas ao México iniciada em 1875, fez com que muitos mexicanos fossem atrás do “sonho americano” e começassem a migrar em larga escala para os EUA.

A culinária TexMex surge da fusão das culinárias mexicana e americana, sendo uma mistura da evolução e adaptação dessas duas cozinhas, mas não podemos deixar de lado as contribuições dos indígenas americanos à culinária mexicana.

Como sabemos a culinária mexicana é bem apimentada, em contrapartida a culinária TexMex é mais temperada e com mais condimentos, seus pratos são bem robustos e com muito recheio.

O Taco é uma delícia e pode ser considerado o melhor exemplo do sucesso dessa mistura de culturas. Na versão mexicana a tortilla é tostada enquanto na versão TexMex, como é de gosto da maioria dos americanos, ela é frita.

Essa culinária utiliza muita carne (principalmente bovina e suína), queijo, feijão e, para dar todo um toque especial, o cominho sempre marca uma presença ilustre na maioria dos pratos.

Qual a diferença entre a culinária mexicana e a culinária TexMex?

Embora a comida TexMex e a culinária mexicana tenham características em comum, não podemos dizer que as duas são as mesmas. A culinária mexicana tem como base o milho, o feijão e o chilli.

Essa culinária, que é oriunda da melhor fusão possível, é caracterizada pelo uso de muita carne, principalmente a carne de vaca. Mas outras especiarias também estão presentes nos pratos e dão todo um charme e sabor especiais a cada um deles.

O que você costuma consumir em vários restaurantes de comida mexicana no Brasil, na verdade é comida TexMex que se popularizou no mundo e tem feito sucesso por onde passa conquistando cada vez mais apreciadores.

Existem alguns pratos que são muito populares e que, provavelmente, você já deve ter visto por aí ou já deve ter tido o privilégio de se deliciar com cada uma dessas maravilhas que prometem um turbilhão de emoções a cada mordida.

Quais os principais pratos TexMex?

O burrito é um prato bem tradicional da culinária mexicana, mas também está presente e é bem comum na culinária TexMex. O burrito é consiste em uma tortilla feita com farinha que tem como recheio os mais variados ingredientes e, como já era de se esperar, o feijão e a carne também marcam presença nesse prato que é simplesmente uma delícia!

O chilli com carne é um prato muito apreciado nos Estados Unidos e é o prato oficial do estado do Texas. Esse delicioso prato é um ensopado apimentado feito basicamente com carne, tomate enlatado, pimenta chilli e feijão.

E talvez você esteja pensando que nos esquecemos do melhor acompanhamento da famosa guacamole né?! Mas saiba que não... os nachos são deliciosos e originalmente, são feitos de tortillas de milho crocantes com formato triangular cobertos com queijo derretido e pimenta jalapeño. Mas nada te impede de incluir feijão, tomate, carne moída, abacate e o que você achar que vai combinar melhor com essa maravilha da culinária TexMex!

Quem não despensa um bom café da manhã, já deve imaginar que o prato da vez é, ninguém mais ninguém menos que os huevos rancheros.

É um prato típico e que está sempre presente no café da manhã de grande parte das famílias do sudoeste dos Estados Unidos.

Existem algumas variações que podem levar queijo, abacate, feijões cozidos e amassados, sour cream e coentro fresco, mas de modo geral são ovos fritos servidos em cima de uma deliciosa tortilla de milho cobertos por um molho de tomate.

A fajita uma carne grelhada em fatias, com pimentões e cebola, servida em uma tortilla de milho ou de farinha. Algumas variações permitem que ela seja feita de carnes mais populares como frango, porco, camarão e, até mesmo, com outros cortes de boi.  

Seus acompanhamentos podem ser o sour cream, a guacamole, o pico de galho, o queijo e o tomate.

Não dá para falar de culinária texmex sem falar dos famosos tacos. O taco mexicano é uma tortilla de milho aberta e recheada no centro.

Em contrapartida, o taco texmex é frito em imersão de modo a moldar a massa para receber o recheio. É dessa forma que os conhecemos e é assim que ele é vendido na maioria dos restaurantes.

Outra estrela dessa culinária fenomenal, sem sombra de dúvidas, é a quesadilla. Geralmente é feita com tortilla de milho, mas também há versões feitas com tortilla de trigo. A quesadilla é recheada com o que o próprio nome dela já sugere: queijo. É recheada com queijo e depois grelhada, o que permite que ela seja deliciosa (como tudo aquilo que leva queijo) e crocante na medida certa.

Se você quiser uma quesadilla inteira, você vai precisar de duas tortillas, que formarão uma espécie de sanduíche, e recheá-las com queijo. Mas se metade já for o suficiente, é só usar uma tortilla só, rechear e fechar ao meio. Inteira ou pela metade, é uma delícia e faz a gente dar graça à Deus por essa culinária que é incrível e muito saborosa!

Um prato que surgiu ainda no Império Asteca e que incorpora a culinária texmex da melhor forma possível é a guacamole. É uma receita muito simples de preparar, leva poucos ingredientes e muito saborosa, é ideal para servir como aperitivo ou como acompanhamento para outros pratos. A melhor escolha para servir a guacamole é acompanhada de tortillas frescas que vão realçar o sabor.

Conclusão

Os pratos presentes na culinária texmex estão repletos dos mais deliciosos sabores que te proporcionam, a cada mordida, diferentes sensações. É o tipo de prato para servir sem medo pois cai bem em uma noite de jogos com os amigos ou até para aquele evento de família que você ficou de levar algo gostoso e, infelizmente, não deu!

Se bateu vontade de comer comida mexicana, bateu a vontade certa! Não perde tempo e garanta a sua noite de mexicano com o Gran Jalapeño para fazer a sua alegria e a de quem for provar o melhor dessa culinária!

SOBRE NÓS

Conheça a excelência de um restaurante delivery de qualidade, que serve comida mexicana de primeiro nível e do jeito que você quiser.

SAIBA MAIS
Site feito por Digitalize Now.