Como preparar o melhor cardápio de comida mexicana

Se você gosta de um cardápio de comida mexicana já sabe que escolher entre os pratos é uma aventura. Seja para pedir um delivery ou para se aventurar na cozinha.

Como preparar o melhor cardápio de comida mexicana

Se você gosta de um cardápio de comida mexicana já sabe que escolher entre os pratos é uma aventura. Seja para pedir um delivery ou para se aventurar na cozinha. Mesmo dentre as receitas típicas mexicanas há uma variedade de ingredientes de um mesmo prato. Por isso este roteiro serve para mostrar como preparar o melhor cardápio de comida mexicana.

Quais pratos não podem faltar em um cardápio de comida mexicana?

Há alguns pratos mais famosos que você não pode deixar de experimentar ou fazer na cozinha quando se trata da culinária do México. Prepare uma noite mexicana com os amigos.

Se você não tem muita experiência na cozinha ou também não possui tempo, vamos citar para você as iguarias que não podem faltar na mesa. Você pode se arriscar a cozinhar ou pedir um delivery.

1. Guacamole

Guacamole é um purê salgado feito com abacate e picante. Ele é diferente da culinária brasileira, mas o guacamole é uma delícia. É uma opção para rechear tortilhas ou servir de acompanhamento.

2. Nachos

Nachos são tortilhas fritas que são aperitivos. Guacamole é um bom acompanhamento para nachos. Carne moída, queijo cheddar e pimenta são outras opções de molhos.

Se você não conseguir seguir a receita original, o salgadinho Doritos é uma boa opção de substituto.

3. Burrito

O burrito é uma tortilha de trigo enrolada. O burrito é recheado com carne picante, creme de nata, milho, alface, guacamole, mussarela e feijão. O burrito também fica ótimo com temperos a mais como cebola e orégano.

4. Taco

Outro prato que não pode faltar no cardápio mexicano é o taco. Os recheios variam, como no caso do burrito, mas a tortilha é feita de milho. Em vez de enrolar o taco, ele é dobrado ao meio.

5. Chilli com carne

Chilli com carne é carne moída com feijão e molho de tomate. De modo geral ele também leva pimenta. Você pode fazer uma porção de chilli de carne.

6. Tamale

O tamale lembra uma pamonha. Ele é feito com massa de milho cozida enrolada em uma folha de bananeiras. O tamale tem versões salgadas com carnes ou vegetais e versões doces como de abacaxi ou goiaba.

7. Mole poblano

O acompanhante para peru e frango tem chocolate amargo, cebola, salsinha, alho, coentro, gergelim, canela, banana frita, nozes, amendoim, amêndoas, pimenta e tomate. É difícil preparar também.

8. Alegría

Alegría é um doce preparado com mel e amaranto. Amaranto é um cereal que não contém glúten e cheio de proteínas. É uma ótima pedida para uma sobremesa para quem está de dieta.

9. Polvorón

Essa sobremesa é um biscoito amanteigado com um pouco de nozes e baunilha. Felizmente ele é simples de preparar e não demora mais de meia hora.

10. Garapiñado

Mais uma sobremesa para a lista de pratos que não podem faltar no melhor cardápio de comida mexicana. Eles são amêndoas, nozes ou amendoins cobertos de calda quente de açúcar. A calda endurece e a sobremesa fica crocante.

11. Quesadilla

Ela também é uma tortilha, geralmente de milho ou trigo. A quesadilla é recheada com queijos e depois é grelhada. Há outros ingredientes que podem ser adicionados como temperos ou vegetais. A quesadilla são duas tortilhas cheias de queijo empilhadas uma na outra. Elas são dobradas em forma de meia lua.

12. Sour Cream

Esse molho é cremoso e feito com creme de leite fresco e limão. Algumas receitas utilizam cream cheese. O gosto é um pouco azedo, o que fica perfeito com as opções picantes.

13. Cochinita Pibil

Ela consiste na carne de porco com molho de achiote e laranja azeda, tudo marinado sobre a carne. Achiote também pode ser conhecido como urucu. Também são inseridos no molho o alho, pimenta preta, canela em pau, cominho, vinagre, cravos, sal e orégano.

14. Chiles en nogada

Essa especiaria mexicana é um prato comemorativo no México. Ela conta com um molho de mais de 30 ingredientes. O prato é decorado com uma fruta que se chama granada e coentro.

15. Enchilada

Enchilada é uma espécie de panqueca de milho mexicana. Ela é recheada de feijões, carne de vaca ou frango. Ela também leva por cima molho de pimenta malagueta e queijo ralado.

Quais bebidas não podem faltar no melhor cardápio de comida mexicana?

É claro que o México também é uma fonte de bebidas deliciosas para uma reunião com amigos ou uma noite mexicana. Conheça algumas bebidas mexicanas que não podem faltar em seu cardápio de comida mexicana.

1. Michelada

Essa bebida é uma mistura de suco de limão com cerveja. Ela também leva sal nas bordas do corpo, além de um pouco de pimenta e pingos de tabasco. Ela é muito popular no México.

2. Tequila

Você sabia que a tequila é tradicionalmente mexicana? Ela é feita com a base de um agave azul fermentado. O agave azul é uma planta que cresce em solo vulcânico vermelho. Esse tipo de solo é muito encontrado no México.

A tequila tem sabor ardente e forte. Ela também é ingrediente para diversos drinks. A marca mais apreciada no país é a José Cuervo.

3. Mezcal

O mezcal é diferente da tequila por ser mais “rústica”. Ela é destilada apenas uma vez. A tequila é destilada duas ou três vezes.  

4. Licuado

O Licuado é um suco de frutas batido ou espremido. Ele é misturado com iogurte ou leite.  No México é comum o Licuado ser vendido em barracas e carrocinhas nas cidades mexicanas.

Fiquei com vontade e não quero cozinhar. E agora?

Você pode utilizar o serviço de delivery da Gran Jalapeño. Ela está localizada na Mooca e tem o destaque de trabalhar com entregas. Inclusive via aplicativos de delivery.

O restaurante tem tacos, nachos com molhos, enchiladas, burritos, quesadillas, doces e bebidas. Ou seja, vários pratos típicos que estão em nossa lista.

Aproveite para fazer uma noite mexicana perfeita sem ter que preparar receitas na cozinha. E o melhor: tudo será entregue na sua casa rapidamente.

SOBRE NÓS

Conheça a excelência de um restaurante delivery de qualidade, que serve comida mexicana de primeiro nível e do jeito que você quiser.

SAIBA MAIS
Site feito por Digitalize Now.