Como aproveitar a gastronomia mexicana no México?

Você quer saber mais sobre como é a gastronomia mexicana no México? Então vem com quem sabe e aprenda tudo sobre a gastronomia nesse lugar!

Como aproveitar a gastronomia mexicana no México?

O México é um país com muitos atrativos turísticos. Ele possui uma variedade natural incrível com montanhas, cânions, cachoeiras e praias. Além disso há os sítios arqueológicos. Eles são locais em que existem vestígios antigos de ocupação humana.

Já para os turistas que gostam de cidades, a capital mexicana é uma metrópole impressionante. Há também lindas cidades históricas.

Um dos principais atrativos do México é a gastronomia mexicana. Os turistas vão encontrar uma culinária muito mais ampla do que a oferecida aqui no Brasil.

Você vai encontrar no México a verdade culinária mexicana. A culinária original do México é abrasileirada nos restaurantes ou receitas feitas em casa. Só em uma viagem para o México você vai experimentar a verdadeira gastronomia mexicana.

Alguns exemplos que serão realmente mexicanos em uma viagem serão:

Pozole

É um guisado ou sopa feita com milho e carne de porco ou galinha.  Ele é servido com ingredientes como queijo, alface, cebola ou pimenta malagueta. Geralmente é servido como prato principal.

Molho de tomate

O molho de tomate mexicano é feito com tomate e pimenta. Ou seja, seu sabor é picante. Pode ser conhecido também como salsa mexicana. A salsa mexicana geralmente é feita com coentro, pimentões, cebolas e tomates.  Já o molho de tomate picante é feito com pimentões, açúcar, sal, cebolas, tomates e outras especiarias. O molho de tomate costuma ser mais suave e ter uma consistência maior que a salsa mexicana.

Purê de abacate

O purê de abacate também é conhecido como guacamole. Você pode pedir dessa forma. Ele é um purê de abacate temperado com pimenta e sal, além de ter cebola e tomate.

Tacos al pastor

O taco al pastor também pode ser chamado de tacos de trompo. Eles são feitos de carne de porco marinada com abacaxi, coentro e cebola.

Esses são apenas exemplos de comidas típicas mexicanas. É bom ressaltar que comidas originárias de um país são sempre modificadas quando chegam em outro país. É o caso da comida mexicana no Brasil. Por isso uma viagem ao México vale a pena para experimentar a verdadeira comida tradicional mexicana.

Qual é a documentação necessária para viajar para o México?

Os brasileiros não precisam de visto para entrar no México. No entanto, será preciso emitir o passaporte com validade mínima de seis meses.

Outro item importante é tomar a vacina contra febre amarela se você for passar pela Colômbia e Panamá em que o certificado da vacina é exigido.

Na hora de passar pela imigração você também tem que ter a passagem de volta em mãos ou um bilhete que comprove que você vai voltar do México.

Às vezes será necessário informar o motivo da viagem na imigração. Você pode apresentar seu comprovante de reserva do local de estadia.

Já o seguro viagem para o México não é obrigatório. Mas com ele você terá acesso a:

  • Assistência médica;
  • Traslado médico;
  • Cobertura de invalidez por acidente na viagem.

Algumas coberturas variam de acordo com o seguro que são:

  • Cobertura de extravio de bagagens;
  • Regresso antecipado;
  • Cobertura por cancelamento da viagem.

Café da manhã em uma viagem ao México

Não há nada melhor do que vivenciar a experiência completa quando você faz uma viagem para um país. Isso significa também vivenciar a tradicional experiência culinária do México.

Em um café da manhã no México os ovos são populares. Eles também são picantes. Os ovos fritos são mergulhados em um molho verde ou verde picante e são servidos com queijo esfarelado, abacate e feijão frito. O feijão frito também é muito popular no México.

Tortas, também conhecidas como tortilhas, fazem parte do cardápio do café da manhã no México. Existem muitas variedades de tortilhas para apreciar.

Além disso, o pão doce é popular no café da manhã do México. Essa é apenas uma de suas incontáveis sobremesas.  Há pão doces de variados sabores, cores e formatos. Existem entre 300 e 2000 diferentes tipos para você experimentar.

Na hora das bebidas, a Coca-Cola é muito ingerida no café da manhã mexicano. Além disso, há sucos, chocolate quente e atole. Atole é uma bebida de milho temperada com outros ingredientes e servida quente.

Quais são as cidades mais visitadas do México?

Você pode experimentar a variedade culinária mexicana em várias cidades mais visitadas. Nenhuma delas vai oferecer menos do que a verdadeira experiência da gastronomia local.

  1. Cancún, Quintana Roo;
  2. Isla Mujeres, Quintana Roo;
  3. Playa del Carmem, Quintana Roo;
  4. Cozumel, Quintana Roo;
  5. Acapulco, Guerrero;
  6. Tijuana, Baja California;
  7. Puerto Vallarta, Jalisco;
  8. Los Cabos, Baja California Sur;
  9. Guanajuato, Guanajuato;
  10. San Miguel de Allende, Guanajuato.

Uma dica valiosa aqui é pesquisar seu destino da viagem ao México. Você terá acesso a avaliações de bons restaurantes para desfrutar do melhor dos pratos mexicanos.

Não se contente apenas com a comida do seu local de estadia. Hoje em dia a experiência gastronômica é tão importante em uma viagem quanto o roteiro de atividades. Por isso, não deixe de conferir as melhores opções em seu destino nas cidades do México.

Qual a melhor época do ano para visitar o México?

De dezembro a maio a viagem para aproveitar as praias e a natureza conta com a temperatura mais quente e seca. Tudo para aproveitar toda a variedade natural do México. Já de junho até a metade de agosto começa a temporada que mescla dias com sol, dias nublados e pouca chuva. É um bom período para viajar pela baixa temporada e para passar mais tempo no local de estadia.

Evite viajar de setembro a novembro, já que é o período com maior possibilidade de furacões em vários pontos mais visitados.

Um ponto importante a ressaltar é o período de viagem depende do seu roteiro e do seu perfil de turista. Há quem prefira as praias, mas também há quem viaja com maior intenção de conhecer pontos turísticos e até comer até se fartar.  A melhor opção é saber qual seu roteiro de viagem e ver no artigo se as atividades que você escolheu são propícias de acordo com a meteorologia do período que você vai viajar.

SOBRE NÓS

Conheça a excelência de um restaurante delivery de qualidade, que serve comida mexicana de primeiro nível e do jeito que você quiser.

SAIBA MAIS