Como fazer taco mexicano?

Entenda como fazer taco mexicano, com deliciosos recheios e uma tortilha de agradar o paladar!

Como fazer taco mexicano?

A origem do taco mexicano é bem antiga, e provavelmente se você gostaria de aprender como fazer taco mexicano, você precisa saber como ele foi criado, e para isso reza a lenda que o Imperador asteca chamado Monteczuma que criou o taco.

Não se pode afirmar que foi assim que os tacos passaram a existir, porém, um fato é que os tacos surgiram no México, sendo que atualmente e já há muitos anos atrás o milho é conhecido como a base de alimentação do México até antes da colonização na Espanha.

E por isso a tortilha de milho é para os mexicanos o mesmo que o arroz e o feijão do brasileiro, sendo ideal e o prato principal, de um verdadeiro mexicano, e outro fato é que a verdadeira receita de como fazer taco mexicano leva como ingrediente principal a farinha de milho.

Porém atualmente existem várias receitas em que o taco é feito com farinha de trigo, ou que o taco é feito com farinha de milho e de trigo, as duas juntas também formam um taco delicioso, isso depende muito do gosto de cada pessoa, e como se gosta de fazer tacos.

Aprenda como fazer taco mexicano original

Se sua vontade é aprender como fazer taco mexicano, mas você não abre mão de uma receita feita da forma original, porém claro, com algumas variações, mas ainda assim de farinha de milho, aprenda como fazer taco mexicano de farinha de milho.

Ingredientes

Antes de te ensinar como fazer taco mexicano, você precisa saber os ingredientes que irá precisar:

  • Duas xícaras chá farinha de milho;
  • Uma xicara e meia de água;
  • Meia colher de sal;
  • Uma colher de sopa da manteiga;

Passo a passo

Agora você irá aprender como fazer taco mexicano, e para começar coloque a água na panela e a deixe ferver, após coloque a manteiga e o sal, agora adicione a farinha de milho, e mexendo com a colher, apague o fogo, e deixe esfriar um pouco.

Agora sove a massa até que ela fique homogênea, e veja se a massa ficou maleável, porém firme, coloque mais farinha de milho ou mais água e deixar nesse ponto, agora você vai precisar dividir a massa em várias bolinhas iguais.

Depois coloque essa bolinha entre plástico filme e abra a massa usando o rolo, até que se forme um circulo bem fino de 2 mm, esse passo é indispensável de acordo com a política de privacidade de um taco.

Agora unte uma frigideira bem levemente e vire os tacos até que eles estejam prontos, porém em consistência dobrável, essa é a receita mais simples, porém deliciosa de taco que você vai poder conhecer em toda sua vida.

Aprenda como fazer taco mexicano de farinha de trigo

Se o seu intuito é aprender como fazer taco mexicano, porém, você não gosta ou não tem farinha de milho em casa, aprenda como fazer taco mexicano de farinha de trigo.

Ingredientes

Antes de te mostrar como fazer taco mexicano usando o trigo separe os ingredientes necessários:

  • Vinte gramas de margarina;
  • Água para dar ponto na massa (você pode usar colher de sopa de água para dosar);
  • Cento e cinquenta gramas da farinha do trigo;
  • Dez gramas fermento em pó químico;
  • Azeite.

Passo a passo

Agora sim chegou a hora de você aprender como fazer taco mexicano usando farinha de trigo, e para preparar a massa, adicione a farinha e os outros ingredientes, exceto a água, que pode ser dosada usando colheres de sopa de água.

Depois adicione a água aos poucos até que você perceba que a massa ficou consistente de forma que não gruda nas mãos, agora faça várias bolinhas pequenas e abra a massa dessas bolinhas até que elas tenham a espessura de tortilhas.

Recheie ao gosto, e da forma que preferir, aprender como fazer taco mexicano com farinha de trigo é ótimo para quando a vontade bate e na sua casa não tem farinha de milho, mas mesmo assim o seu intuito não é deixar de comer tacos.

Aprenda como fazer taco mexicano com as duas farinhas

Já se você é uma pessoa mais ousada e gosta das duas farinhas, saiba que é valido preparar tacos usando as duas farinhas, para isso aprenda como fazer taco mexicano usando-as.

Ingredientes

Antes de aprender como fazer taco mexicano separe os ingredientes que serão utilizados para o preparo dessa receita:

  • Uma xicara e meia chá de água;
  • Duas colheres farinha de trigo;
  • Dez colheres farinha de milho;
  • Uma colher de chá sal;
  • Duas colheres sopa de manteiga, óleo ou azeite;

Passo a passo

Agora sim é a hora de aprender como fazer taco mexicano, para isso pegue uma panela e coloque o sal, azeite, a água e deixar até ferver, assim que levantar a fervura adicione a farinha do milho e do trigo, e siga misturando essa massa toda até que ela já esteja desgrudando do fundo da panela, após deixe que ela esfrie.

Agora com a massa um pouco fria, polvilhe farinha de milho numa superfície, e sove a massa adicionando a farinha aos pouquinhos até que você tenha em mãos uma massa lisa e que desgrude das mãos, agora reserve a massa.

E numa forma você deve fazer vários rolinhos com o papel alumínio, sendo que o ideal é que fique duas ou três camadas, agora volte a reservar a massa novamente.

Agora abra a massa, fazendo com que ela fique bem fina, porém ainda firme, numa superfície regada na farinha de milho, corte a massa em discos com a ajuda de alguma tigela redonda, para que ela fique bem simétrica, e volte a reservar novamente.

Depois que a massa já estiver toda cortada em discos, você deve aquecer uma frigideira, usando um fio do azeite, e vá fritando aos poucos os discos da massa até que eles fiquem um pouco dourados, ou moreninhos.

\logo após com os discos da massa quentes ainda, arrume todos os discos em cima dos rolos com o alumínio que você fez, e pressione os discos de uma forma leve para que eles fiquem em forma ideal, agora leve ao forno já aquecido a duzentos e vinte graus por até trinta minutos ou até que fiquem bem crocantes.

Recheio mais utilizado

Como bônus agora que você já aprendeu como fazer taco mexicano, vamos te dar uma ótima opção para rechear os tacos, confira a seguir:

Ingredientes para o recheio:

  • Um tomate picadinho;
  • Meio quilo de carne moída;
  • Cinco colheres de milho;
  • Páprica picante;
  • Pimenta chipottle;
  • Um pimentão picado, verde;
  • Um dente de alho;
  • Meia xicara de bacon;
  • Uma colher de extrato de tomate;
  • Salsa e cebolinha;

Passo a passo

Numa panela coloque o bacon picado e frite ele até que a gordura comece a soltar, agora acrescente a carne moída e frite adicionando todos os temperos que são a pimenta, o alho, o sal e etc e deixe tudo fritar para ficar sequinho.

Agora misture os outros ingredientes que são o milho, o pimentão, o tomate e o extrato de tomate, colocando duas colheres de sopa de água, e deixe cozinhando até que o tomate murche e a água seque, espere esfriar um pouco e recheie seu taco como você preferir.

SOBRE NÓS

Conheça a excelência de um restaurante delivery de qualidade, que serve comida mexicana de primeiro nível e do jeito que você quiser.

SAIBA MAIS
Site feito por Digitalize Now.