Como fazer feijão mexicano?

Saiba como fazer feijão mexicano e a história dessa iguaria da comida mexicana.

Como fazer feijão mexicano?

Preparado com feijão, tomate e carne o chilli é o nome mais comum para o feijão mexicano, e sem duvidas o prato mais conhecido e degustado da culinária no México, além do fato desse prato ser muito completo, e o prato ainda possui um custo bem baixo ideal para preparar em uma noite ao redor dos amigos.

Porém não se pode negar que o feijão mexicano não é um prato diet, e sim calórico sendo mais degustado pelos verdadeiros amantes da cozinha mexicana que atualmente é repleta de especiarias, mas não se preocupe o chilli é a refeição completa até quando degustado em porção pequena.

A história do feijão mexicano

Antes mesmo que você aprenda como fazer feijão mexicano é interessante conhecer o surgimento dessa delicia, e a teoria mais assertiva sobre como esse prato tão consumido atualmente se originalizou é que o feijão mexicano com carne (ou chilli com a carne) conhecido em espanhol, nasceu em 1880 na Ensenada no México.

A criação desse prato delicioso se deu pelo fato da busca pela prolongação de duração de carnes, que passavam da validade facilmente, sem contar que naquela época a carne disponível era muito pouca aos mais necessitados.

Existem outras teorias que explicam que o prato surgiu lá no Texas, por meio dos imigrantes mexicanos que se instalaram na época, e por isso atualmente ele é considerado o prato oficial no estado.

A receita do feijão mexicano tem várias variações e isso geralmente depende de cada local, e ela pode ser preparada com vários tipos de carnes e ter vários ingredientes bem inusitados como a canela e o cacau, mas algo que é quase uma lei é que o feijão seja com bastante pimenta, mas vamos te ensinar como fazer feijão mexicano tradicional, que é o mais comum.

Algumas curiosidades de como fazer feijão mexicano.

Para aprender como fazer feijão mexicano saiba que existem hoje vários temperos prontos e próprios para feijão mexicano, que agrega a mistura de vários condimentos que vão tornar nossa vida mais fácil ao preparar essa delicia, e claro trazer ainda mais satisfação na degustação.

Ao pensarmos em saber como fazer feijão mexicano, é importante lembrar que ele é muito rico e para a degustação não há necessidade de que se utilize algum acompanhamento, mas se você preferir ao aprender como fazer feijão mexicano você pode modificar o prato ao seu gosto.

O segredo está em aprender como fazer feijão mexicano, após isso você pode servir essa delicia com nachos, tortilhas ou para os brasileiros fiéis um conhecido e tão consumido arroz branco também é uma boa pedida, sendo ótimo para acompanhar o feijão mexicano, e para beber uma margarita mexicana cai otimamente bem.

Aprenda como fazer feijão mexicano

Acompanhe os ingredientes para aprender como fazer feijão mexicano:

  • Uma colher chá do cominho;
  • Uma cebola picadinha;
  • Dois dentes de alho picadinhos;
  • Um pimentão picado;
  • Uma xicara do bacon em cubinhos;
  • Uma pimenta dedo de moça picadinha;
  • Sal e pimenta ao gosto;
  • Um quarto da xicara da água;
  • Quinhentas gramas da carne moída;
  • Três xicaras de feijão chilli (que é o feijão vermelho) ou pode ser o carioca, sendo o feijão cozido e sem caldo;
  • Um pacote de extrato de tomate;
  • Duzentas gramas queijo cheddar;
  • Cinco tomates picados.

Passo a passo de como fazer feijão mexicano

De inicio frite o bacon e o reserve, após utilize a gordura que o próprio bacon soltou, toste o cominho e adicione a carne (se achar que é necessário você pode colocar um pouco mais do óleo, se a gordura do bacon não for suficiente.

Agora em como fazer feijão temperado, você deve temperar usando o sal enquanto refoga a carne, vale separar os grumos que vão se formando, usando o auxilio de uma colher pode ser de pau ou afins.

E quando a carne já estiver dourada, coloque a cebola, e pique o pimentão deixando que essa mistura refogue em até cinco minutos, adicione o alho e a pimenta já picados, agora você deve refogar essa mistura por pelo menos mais um minuto.

Vale lembrar que aprender como fazer feijão mexicano é algo muito relativo, pois ele é preparado de várias formas, mas coloque os tomates picadinhos, refogando eles um pouco tampando a panela, o tomate já é algo opcional, mexa devagar até o tomate desmanchar.

Coloque o extrato de tomate e o feijão, deixando cozinhar por ao menos cinco minutos, não somente nessa receita de como fazer feijão mexicano, mas em todas as outras receitas que existem, é necessário que você prepare provando sempre o tempero.

Ao final quando preparado, coloque na travessa, e em outra panela, coloque o cheddar junto com água, leve ao fogo até que o queijo derreta, colocando-o em cima do chilli, sirva o chilli com acompanhamentos como as tortilhas, nachos ou sour cream se preferir.

Sour cream como acompanhamento

Espero que você tenha aprendido como fazer feijão mexicano, e claro que quando preparado dessa forma, aparentemente é difícil aprender como fazer feijão mexicano, mas você não precisa se preocupar pois é possível aprender como fazer feijão mexicano simples.

Geralmente em todas as receitas que ensinam como fazer feijão mexicano, existem algumas coisas que são adicionadas, mas o segredo de como fazer feijão mexicano tradicional é que é usado o feijão vermelho ou carioca, a carne seja ela moída ou não é claro, o extrato de tomate, o bacon também é muito usado.

Mas já que te ensinamos como fazer feijão mexicano vamos te mostrar como preparar o sour cream como um bônus, que é um dos acompanhamentos mais utilizados.

O sour cream

Existem vários jeitos de fazer sour cream, mas vamos te mostrar um deles agora.

Ingredientes
  • O suco de dois limões;
  • O sal;
  • E 350 gramas de creme de leite, que precisa ser o fresco ou nata;
Preparo

Agora você só precisa misturar tudo usando uma tigela, batendo com a ajuda de um fouet até que o creme ganhe consistência, vale lembrar que o chilli também precisa ser um pouco apimentado, já que esse é o charme mais notado do prato.

SOBRE NÓS

Conheça a excelência de um restaurante delivery de qualidade, que serve comida mexicana de primeiro nível e do jeito que você quiser.

SAIBA MAIS
Site feito por Digitalize Now.