Como fazer um burrito mexicano incrível?

Você quer aprender como fazer um burrito mexicano incrível? Então vem com o Gran Jalapeño nesse tutorial completo!

Como fazer um burrito mexicano incrível?

Fazer um bom burrito mexicano é naturalmente complicado para aqueles que não são amantes da receita e da cozinha. Mas, a cada prática é um verdadeiro prazer pela facilidade que a receita propõe aos mais iniciantes chefs.

Ao longo deste artigo iremos falar a receita do burritos mexicanos ideal para você que está ansioso pela aventura na cozinha e uma experiência única no paladar de todos os convidados. As vantagens, curiosidades e todos os detalhes estarão presentes logo abaixo para você não ter dúvidas e colocar a mão na massa.

Vantagens de fazer os burritos mexicanos

Antes de ensinar a fazer uma das comidas típicas mais queridinhas do México no Brasil, vamos lhe mostrar as vantagens de fazê-la em sua cozinha ou pedir um delivery de qualidade com a Gran Jalapeño.  

  • Mix de sabores incríveis;
  • Pimenta conforme a sua vontade;
  • Convidados satisfeitos;
  • Praticidade na receita;
  • Pouco tempo de espera.

Essas vantagens vão encantar todos os convidados. O melhor de todos estes benefícios é de poder ser servido em qualquer ocasião, sendo como almoço ou jantar desde aquele lanche da tarde.

Desvantagens dos burritos mexicanos

Como toda comida maravilhosa, há pontos que podem ser desvantajosos para você que não tem prática quanto aos serviços, como:

  • Se não seguir à risca a receita, poderá não ter uma boa experiência;
  • A potência do fogão irá intervir com o tempo de espera.

Pode parecer coisas óbvias ou até mesmo bobas, porém para muitos o tempo é algo precioso que pode garantir uma experiência incrível e, principalmente, o sabor ideal.

Portanto, fique atento os mínimos detalhes que a receita proporciona e usufrua o melhor burritos mexicanos.

Como fazer burritos mexicanos

A receita é fácil por conta da praticidade de encontrar todos os ingredientes, portanto vamos ensinar como fazê-la desde o início.

Ingredientes para a massa

  • 1/2 xícara de chá de farinha de trigo;
  • 1 xícara de chá de farinha de milho fina;
  • 1 colher de sopa de margarina;
  • Sal;
  • Água.

Recheio para os burritos

  • Carne moída refogada e temperada a seu gosto;
  • Alface cortado em tiras bem finas;
  • Tomate e cebola bem picadinhos;
  • Queijo prato cortado em tiras ou ralado.

Modo de preparo para a massa

Misture todos os ingredientes até que a massa fique parecida com a massa de panquecas. Então esquente a frigideira e frite as massas, como as de panquecas, porém não muito fina. É apenas um parâmetro para que não prepare as massas indevidamente. Retire quando visualizar estar mais grossa e consistente para aceitar os recheios que logo serão colocados.

Montagem do Burritos

Coloque uma pequena porção da carne no centro da massa, distribuindo até as pontas. O recheio deverá ser colocado um sobre o outro, em camadas de preferência. Por cima da carne distribua adequadamente a alface. Por cima da alface, o tomate com a cebola, mas se tiver um molho, como Guacamole ou o sour cream, adicione. Por fim, coloque o queijo. Feche a massa, colocando as pontas para a lateral oposta.

Após todo esse procedimento, sirva para todos os convidados com confiança de que está servindo um excelente burritos mexicano.

Curiosidades sobre o burrito mexicano

Há determinadas curiosidades que, com certeza, não devem perdurar por tanto tempo sem uma resposta. Por conta disso, vamos falar as curiosidades acerca dos burritos para que não reste nenhum tipo de dúvida ou equívoco.

Há outras possibilidades de fazer os burritos mexicanos?

A variedade da culinária mexicana inclui desde o nachos e quesadillas até os burritos. Há receitas que preferem usar o molho de tomate e outras que utilizam o tomate picado. É recomendado que faça conforme encontre m

SOBRE NÓS

Conheça a excelência de um restaurante delivery de qualidade, que serve comida mexicana de primeiro nível e do jeito que você quiser.

SAIBA MAIS