Como fazer um burrito de frango para sua refeição?

As melhores receitas de um burrito de frango prático e com ingredientes baratos estão aqui! Vem com a gente nesse guia super incrível!

Como fazer um burrito de frango para sua refeição?

O burrito de frango é o favorito de muitos brasileiros adeptos a comida mexicana. Há dúvidas de como fazer este prato típico saboroso do México.

Por conta de todas as dúvidas que possam ter, vamos ensinar você a fazer a receita de burritos de frango para o seu almoço de domingo e para todas as outras ocasiões.

Burrito de Frango

O burrito de frango pode ser feito para qualquer ocasião especial. Desde que satisfaça o seu paladar e apetite as coisas ficaram ótimas, concorda?

A receita do burrito mexicano tem como base a tortilla, que é um “pão folha” feito com farinha de trigo ou farinha de milho recheada com carne suína, frango ou bovina. Apesar de parecer simples, é uma receita gostosa que surgiu durante a Revolução Mexicana, ou seja, entre 1910 e 1921.

No bairro da Bella Vista em Ciudad Juarez, em Chihuahua, no México. O senhor chamado Juan Mendes realizava a venda de comida típica mexicana próxima a fronteira do país com os Estados Unidos. Em El Paso, no bairro de Sunset Heights, no lado americano moravam mexicanos que fugiram da revolução. Com a terna saudade da terra natal encomendavam muitos pratos típicos a Juan.

Para não ter a comida fria, Juan fez tortillas de trigo maiores com recheio de carne, assim enrolava cada tortilla em pacotes mantendo-as aquecidas e vendia para os mexicanos do lado americano. Houve aumento dos pedidos obrigando-o a comprar um burro que transportava as encomendas cruzava o rio. A comida simples ficou conhecida com o nome de burrito.

Receita de Burrito de Frango

Esteja atento aos seguintes ingredientes:

  • 6 unidades de tortillas de farinha de trigo ou de milho (há tortillas prontas no mercado);
  • 1 peito de frango cortado(fatiados ou em cubos);
  • 3 folhas de alface;
  • 1 Cenoura;
  • 6 fatias de queijo gouda;
  • Pimenta a gosto ou molho mexicano a gosto;

Para o frango

  • 1 unidade de cebola;
  • 2 dentes de alho;
  • 1 colher(sopa) de azeite de oliva;
  • 1 tablete de caldo de galinha;
  • 1 tomilho seco;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo

O primeiro passo é cozinhar a carne. Leve ao fogo médio em uma panela com azeite, cebola e os alhos cortados em rodelas. Quando a cebola estiver transparente, acrescente a carne. Mexa cobrindo-a com água quente, adicionando o cubo de tempero, o sal e o tomilho. Deixe cozinhar por até 10 ou 15 minutos.

Enquanto a carne estiver cozinhando, prepare os legumes do burritos de frango. Lave as folhas de alface, seque-as e desfaça com as mãos, após isto descasque a cenoura e rale.

Quando a carne estiver pronta desfie usando um garfo ou garfo e faca, na gora de começar a montar os burritos mexicanos deixe as tortillas fritar individualmente em uma frigideira sem óleo. Permita que as tortillas fiquem apenas douradas, atente para que não fiquem crocantes, senão irão quebrar.

Coloque uma tortilla pronta em um prato, no centro dela coloque alguns pedaços de alface. Coloque em cima do alface uma fatia de queijo, uma porção da carne, um pouco do molho picante e alguns pedaços de cenoura.

Para fechar o burrito de frango dobre a aba de baixo em direção ao centro, depois de um lado e em seguida o outro. Feche o burrito se preciso com palitos de dente para que se mantenha fechado.

Após tudo isto desfrute deste prato saboroso e sirva-se!

Para preparar devidamente o burrito de frango limpe a cozinha por completo e reúna os ingredientes para que não atrase em algum procedimento procurando outros produtos ou com sujeiras que possam afetar algum ingrediente.

Esteja atento também para não exagerar nos ingredientes para que ao fazer isto não consiga mais fechar o burrito.

Porquê fazer uma receita dessas?

  • Você irá se encantar com todos os sabores;
  • Não é preciso que seja um molho picante, poderá utilizar o guacamole;
  • Todos os ingredientes são fáceis de encontrar;
  • A receita é prática e fácil até mesmo para os iniciantes.

Não tenha medo de se aventurar na cozinha, afinal este prato contém ingredientes e dosagens exatas justamente para que não se prejudique enquanto faz esta deliciosa receita.

Quando fazer burrito de frango?

Você poderá fazer esta receita a qualquer hora do dia. Sendo mais habitual no horário do almoço ou jantar.

O que for de sua preferência, portanto não se atenha ao horário. Se estiver com apetite e com ânimo, faça esta receita até mesmo para o café da manhã! Mas, é claro, acompanhado de um suco de limão.

Curiosidades sobre o burritos de frango

  • O burrito de frango pode ser acompanhado de guacamole além de molho picante;
  • Pode ser servido a qualquer hora do dia;
  • É servido em um dos maiores restaurantes de comida mexicana em São Paulo, por exemplo no Gran Jalapeño.
  • Esta receita pode servir até 10 pessoas, a depender da quantidade de tortillas compradas e a carne feita.

Se não estiver a fim de colocar a mão na massa, entre em contato com o Gran Jalapeño para realizar a entrega deste prato típico em seu lar.

Porém, adicione não só o burrito de frango, mas também os tacos, enchilladas e quesadillas; pratos típicos mexicanos que são incríveis para você saborear.

Após saber algumas informações adicionais sobre o burrito de frango não perca tempo! Não se preocupe se irá utilizar a cozinha ou fará um pedido no restaurante especializado, o melhor deste prato está no sabor único que proporciona.

Então, caso não tenha muito ânimo para realizar uma simples receita após um longo dia de trabalho ou para aproveitar as férias, faça o pedido em um restaurante que irá te oferecer o melhor da culinária mexicana!

Portanto, a receita simples e saborosa do burrito de frango estará ao seu dispor a qualquer hora do dia, oferecendo praticidade em encontrar os ingredientes e em seu modo de preparo para todos os dias. Este prato irá satisfazer não só seu apetite, mas de todos os convidados adeptos a uma boa comida.

SOBRE NÓS

Conheça a excelência de um restaurante delivery de qualidade, que serve comida mexicana de primeiro nível e do jeito que você quiser.

SAIBA MAIS
Site feito por Digitalize Now.