Como fazer arroz mexicano?

Você quer aprender como fazer um arroz mexicano incrível? Então vem com o Gran Jalapeño nesse tutorial completo!

Como fazer arroz mexicano?

O arroz já é o prato principal e famoso das casas brasileiras. Definitivamente, é um prato excelente e agradável para todas as ocasiões. Quem, aliás, não gosta de um arroz branco soltinho e fresco para o almoço?

Assim como o arroz branco tem seus encantos, ao longo deste artigo vamos mostrar as vantagens do arroz mexicano e como fazê-lo para servir durante os almoços e ocasiões especiais.

Como fazer arroz mexicano?

Pegue os seguintes ingredientes para começar a fazer o arroz mexicano:

  • 2 colheres de sopa de óleo
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 pimentão picado ou um pouco de páprica picante
  • 1 tomate picado
  • 1 lata de molho de tomate
  • 1 colher de sopa de molho de pimenta
  • 2 xícaras de arroz cru
  • 1 xícara de chá de queijo prato em cubos
  • Salsinha
  • 6 xícaras de chá de água
  • Gotas de limão a gosto

Após recolher estes ingredientes, vamos para a forma de preparo. Fique atento aos seguintes procedimentos:

Coloque em uma panela o óleo e doure a cebola, o alho, o pimentão e o tomate. Acrescente o molho de tomate e a pimenta, mexa adicionando a água e o arroz. Deixe fervendo, pingue o limão (ao seu gosto), jogue a salsinha e desligue o fogo. Por último, coloque o queijo. Se utilizar o arroz já cozido, não é preciso deixar cozinhar.

Vantagens de servir o arroz mexicano

Vamos listar as melhores vantagens que este arroz proporciona no almoço:

  • Praticidade;
  • Sabor exótico;
  • Ingredientes acessíveis;
  • Domínio da receita desde a primeira vez;
  • Diferente de outros arrozes tradicionais, proporciona uma experiência incrível para todos os convidados.

Se quiser encantar seus convidados no almoço ou jantar, o arroz mexicano é a escolha ideal para você.

A facilidade de praticar a receita permite que os mais iniciantes consigam sentir-se confiantes para receitas mais ‘complicadas’ que exigem mais atenção e cuidado com suas dosagens.

Desvantagens do Arroz Mexicano

Como todo prato contém suas qualidades, o arroz mexicano também tem sua desvantagem, como:

Se não tiver atenção, o excesso de páprica picante ou de limão irá sobrepor os outros ingredientes e poderá deixar o prato picante demais ou azedo. Se sua intenção for equilíbrio, é preciso que tenha atenção redobrada;

Apesar dessa desvantagem ser incluída para todos os tipos de alimentos. Este prato mexicano, em especial, para os iniciantes poderá ser um desafio por conta de não ter certeza se as gotas de limão ou a páprica picante na receita é suficiente para o seu paladar.

Por conta disso, é recomendado que faça pela primeira vez seguindo estritamente a receita. Em caso de estar “fraco” o limão ou o sabor picante, coloque algumas poucas gotas no arroz já cozinhado a seu gosto assim como o sabor picante, conforme preferir.

Dica: Deixe todos os ingredientes e objetos preparados para que não perca tempo procurando-os de última hora, por consequência disso, poderá queimar algum ingrediente.  

Curiosidades sobre o arroz mexicano

Há diversas curiosidades acerca do arroz mexicano que, por mais bobas que possam parecer, são questões importantes para ser esclarecidas o mais breve possível.

O arroz mexicano pode não conter pimenta?

Todos os pratos mexicanos podem não ter pimenta, o que é completamente a gosto do próprio cozinheiro ou do que você pedir ao chef. Portanto, coloque a pimenta ou as gotas de limão a gosto.

Arroz mexicano demora muito para ficar pronto?

Esta questão vai depender da quantidade de água e a potência do seu fogão, em média demora cerca de 30 minutos, mas poderá ser menos.

O arroz mexicano é melhor que o arroz branco tradicional?

Nós, do Gran Japaleño, somos suspeitos de afirmar tal coisa. Nossos pratos favoritos são mexicanos, porém podemos afirmar que ambos arrozes oferecem sabores e experiências distintas, mas igualmente incríveis. Portanto, é bom provar tanto um quanto o outro para poder ter ideia de qual será o seu favorito.

Onde encontrar um bom restaurante de comida mexicana em São Paulo?

Não é fácil achar bons restaurantes em São Paulo, por vezes, a localidade é um fator prejudicial ao cliente por ser muito longe, principalmente. Mas, não se preocupe mais com o endereço de um restaurante, o Gran Japaleño está sempre disponível para você!

O restaurante oferece o melhor da comida mexicana, por isso entre em contato se ainda tiver dúvidas. O Gran Japaleño conta com as melhores pontuações em aplicativos de fast food, como Ifood e a própria plataforma do restaurante.

Diferenciais do restaurante Gran Japaleño

O Gran Japaleño é o restaurante que após provar uma vez algum de seus pratos disponíveis no cardápio, como Burritos ou Quesadillas, irá se apaixonar e entrará para a lista de favoritos.

O restaurante mexicano possui a opção de delivery e é situado em diversos locais de São Paulo, como Mooca e Tatuapé.

Além de estar com boas recomendações no Ifood e também utilizar um aplicativo próprio, seu diferencial não está apenas na comida mexicana, mas em sua variedade.

O restaurante mexicano, oferece:

  • Comidas vegetarianas e veganas;
  • Comidas com e sem pimenta;
  • Tempo de espera de acordo com sua região;
  • Temperatura da comida agradável para consumo.

Apesar de parecer pouco, você mesmo pode customizar seu prato e, ainda sim, ter a experiência do México em sua casa. O que permite autonomia diante das diversas opções disponíveis. Não perca a variedade de burritos, quesadillas, nachos e enchiladas que estão esperando por você.

Portanto, o arroz mexicano fica pronto em até 30 minutos e por sua receita ser livre em dosagem quanto aos ingredientes, como a páprica picante e o limão, usufruem do mix de sabores que proporcionará durante o almoço ou jantar.

Os convidados irão desejar ter esta receita por sua singularidade.

Ao se deparar com a insegurança na cozinha, procure pelo melhor restaurante mexicano de São Paulo, o Gran Japaleño tirará dúvidas o mais breve possível desde o delivery, cardápio ou até mesmo, o tempo de entrega.

SOBRE NÓS

Conheça a excelência de um restaurante delivery de qualidade, que serve comida mexicana de primeiro nível e do jeito que você quiser.

SAIBA MAIS