Comida típica mexicana

Você quer descobrir quais são as comidas típicas mexicanas? Confira neste conteúdo os principais pratos e algumas receitas deliciosas!

Comida típica mexicana

A comida típica mexicana é extremamente famosa pelo mundo da culinária, com seus gostos e sabores fortes e marcantes, com seus pratos de cores vivas. Os pratos da comida típica mexicana encantam fãs na primeira mordida. E para quem adora sabores fortes não pode deixar de conhecer esses pratos ricos em sabor.

A comida típica mexicana tem grandes influências que fizeram ela se tornar essa culinária rica que é hoje em dia, influência das diversas regiões do México, dos povos indígenas que viviam nessa região entes dos colonizadores, formando assim pratos com variadas combinações e equilíbrios. Pratos com pimentas, bem temperados e com misturas incríveis.

A culinária mexicana é extremamente rica em sabores, temperos, misturas, cores que vão encantar o seu paladar, de deixar com água na boca e depois com o gostinho de quero mais!

Trouxemos aqui tudo sobre pratos da comida típica mexicana para te auxiliar na hora de escolher qual prato experimentar ou pedir, qual vai te deixar com mais água na boca. Venha conhecer mais sobre a cultura mexicana e sua comida típica mexicana.

Cultura mexicana

Além da comida típica mexicana o México é cheio de uma incrível cultura, lotado de belezas naturais pelo país. Não é à toa que as comidas mexicanas são tão ricas de sabor e equilíbrio!

A comida típica mexicana é tão rica que em 2010 a UNESCO decretou a culinária mexicana como Patrimônio Imaterial da Humanidade! E muito dessa cultura típicas do México, paladar e sabedoria culinária das comidas típicas mexicanas vieram desde a época pré-colonial.

Antes da chegada dos espanhóis no país os povos que habitavam o México, em grande parte os Maias, que viviam na cidade do México e deixaram esse legado e essa influência cultural. E, a comida mexicana até hoje preserva muito dessas raízes, de base alimentar de alimentos americanos, como milho, feijão, pimenta, tomate.

Por isso e outras, que nós brasileiros gostamos tanto dos sabores das comidas mexicanas, que segue nos deliciando com sua mistura de sabores.

As técnicas de preservação criadas por esses povos, transformaram a comida mexicana no que ela é hoje: um sucesso no mundo. Uma culinária mexicana é marcada por equilíbrio de temperos exóticos, sabores marcantes, como o cominho e a pimenta. Aquela boa descoberta de sabor a cada mordida.

A comida típica mexicana faz muito sucesso em São Paulo, nas sociais em casa, naquela noitinha que bate à vontade. E, por isso essa cultura segue sendo valorizada e preservada no Brasil, com vários pratos típicos mexicanos para apreciar.

E, pensando nessa cultura mexicana que vamos te explicar mais sobre os deliciosos pratos da comida típica mexicana, os mais famosos, para você escolher qual é mais o seu gosto na hora de fazer seu pedido! O Gran Jalapeño, restaurante localizado na Mooca, com comida típica mexicana que pode levar até você esse delicioso sabor da comida mexicana no conforto da sua casa e com segurança.

Venha saber mais sobre os pratos mexicanos mais famosos da comida típica mexicana. Confira!

As comidas típicas mexicanas mais famosas

A comida típica do México é rica por sabores marcantes, equilíbrio, cor e frescor! Conheça os vários pratos dessa culinária típica do México:

O Guacamole

Um dos pratos mais tradicionais da cultura mexicana, que aqui no Brasil é tão curioso, pois é um prato salgado com a fruta principal sendo o abacate com suco de limão. Mas é uma surpresa deliciosa para quem experimenta. É um dos mais famosos pratos da comida típica mexicana, pode ser usado em vários pratos, é servido como acompanhamento para nachos, chips, recheios de tacos, tortilhas e entre outros.

O guacamole é um prato muito versátil. É feito como um purê de abacate, limão, temperos picantes.

As Tortilhas

As tortilhas são como pães assados crocantes em formato de disco e envolvidos como panquecas com um recheio, é feita com milho ou farinha de trigo, sendo feita como uma tortilla frita. E é da tortilha que surgiram vários pratos como o burrito e o taco.

O que faz a sua diferença e o seu modo preparo e recheios, pois pode ser recheado de diversas formas, com queijo, tomate, feijão, chilli, carne de porco, carne moída, feijão, chilli. Pode ser servida quente, fria, frita, tostada ou como prato principal, ou como acompanhamento.

É outro prato da comida típica mexicana bem versátil, que com ótimos recheios ficam uma delícia.

O Burrito

O Burrito é uma tortilha enrolada com muito recheio, que pode ter queijo, chilli, feijão, carne, tomate, pimentão, algumas combinações.

O Taco

É uma famosa comida típica mexicana, é uma tortilha de milho bem temperado e com recheios que pode ser de vários tipos de carne, queijo, alface, tomate, feijão frito. Sua forma de ser servido é diferente do burrito. Os tacos têm várias releituras ultimamente, devido a sua fama, como o taco al pastor, com recheio de carne de porco com pimenta, com uma calda de abacaxi e diversas iguarias para rechear.

Chilli com carne

Chilli com carne é uma comida típica mexicana que simboliza demais essa cultura e os alimentos utilizados nela. Chilli com carne é uma mistura de carne moída com feijão e um molho de tomate mais apimentados e com temperos bem marcantes equilibrados. Pode ser usado como recheio para nachos, tortilhas de milho, entre outros.

Nacho

Os nachos são como uma versão das tortilhas fritas, bem crocantes, são como pães pequenos em formato como triângulos, bem parecidos com o salgadinho Doritos e são fritos, podem ser de milho ou farinha de trigo. Podem ser servidos com carne moída, chilli com carne, pimenta, cheddar, entre outros.

Cochinita Pibil

A cochinita pibil é uma comida típica mexicana que é herdada cultura dos povos indígenas. É um prato feito enrolado em folhas de banana, é assado no forno e seu modo de preparo é realizado em um buraco improvisado chamado pibil.

O prato é feito com carne de porco, molho de laranja, cebola roxa, achiote, canela, cominho, pimenta preta e várias iguarias.

Comida típica mexicana: doces

Alegría: é um doce de amaranto (um cereal) e mel ou açúcar. É um prato doce com bastante sabor e é também bem nutritivo o amaranto é rico em proteína e não contem glúten.

Churros: Você sabia que o churros é uma comida típica mexicana? Os churros são recheados com chocolate ou doce de leite e são bem populares aqui no Brasil.

Polvorón: é um biscoito feito com nozes e baunilha bastante amanteigado.

SOBRE NÓS

Conheça a excelência de um restaurante delivery de qualidade, que serve comida mexicana de primeiro nível e do jeito que você quiser.

SAIBA MAIS
Site feito por Digitalize Now.