Comida mexicana vegetariana

Você quer conhecer a melhor comida mexicana vegetariana de São Paulo? Confere esse conteúdo completo que fizemos sobre a comida mexicana sem utilizar carnes ou derivados de animais!

Comida mexicana vegetariana

A culinária mexicana conta com uma diversidade de pratos incríveis, coloridos e muito saborosos. Caiu no gosto de todo o mundo e, mesmo com aquela pimentinha dando o toque principal na maioria dos pratos, não existe ninguém que se recuse a não se deliciar com o melhor que os mexicanos colocaram em cada um de seus pratos.

Mas não pense que, apreciar a culinária mexicana, seja uma tarefa difícil para quem não come carne. Existem muitos pratos que, mesmo que não tenham oficialmente uma opção vegetariana ou vegana, são facilmente adaptáveis como.

Se este é o seu caso e você precisa de opções vegetarianas para se deliciar com o melhor da culinária mexicana, não precisa mais se preocupar. A gente te apresenta algumas opções para que você possa aproveitar o melhor dessa culinária sem muita preocupação!

Você sabia que a própria tortilha, que é a base de muitos pratos da culinária mexicana, já é uma opção vegana? Para o seu preparo é necessário apenas farinha de milho em flocos e água quente.

A quesadilla de frango, em sua versão original, leva frango (óbvio), cebola, pimentão, tomate, requeijão, queijo e alguns temperos. Mas, se você quiser tirar o frango pode colocar vegetais ou proteínas de soja. O resultado fica incrível!

O chilli é um prato típico da culinária mexicana e está sempre marcando presença em diversos restaurantes. Sua deliciosa opção vegetariana leva feijão vermelho e preto, cebola, alho, cenoura, pimentão e muito tempero! Mas se você quiser brincar com o prato, pode usar cogumelos para substituir a carne. O resultado é bonito, mas sobretudo muito saboroso!

Seguindo a mesma linha de utilizar os cogumelos para fazer a função da carne, a gente traz para você os famosos burritos. Você pode rechear com arroz cítrico, frijoles, cogumelos e guacamole.

Se estivermos falando de receber amigos em casa, noite de jogos ou até um bom petisco para acompanhar um bate-papo descontraído, a gente está falando de nachos! É a pedida certa para você que é vegetariano ou que vai receber algum amigo que seja e não queira fazer feio. O prato é divino por si só, mas acompanhado de frijoles, guacamole, pico de gallo e sour cream fica muito mais difícil parar de comer.

Entenda como rechear sua comida

Você deve ter ficado se perguntando o que é esse bendito sour cream da receita anterior, né?! Sua base é creme de leite, mas substituir por castanhas de caju funciona muito bem.

A receita leva, além disso, suco de limão, sal e limão. Essa versão vegana não deixa a desejar em nenhum aspecto, é tão deliciosa quanto a original e promete viciar seu paladar!

Uma ótima opção para tirar para compor aquela tortilha deliciosa e fazer um taco surreal de bom, é utilizar como recheio glutadela e queijo vegetal. Essa combinação deixa os tacos suculentos e muito saborosos.

Cansou de rechear suas receitas com cogumelos? Não tem problema!

Outra opção que está com tudo para que você possa se deliciar com o melhor do México é o tofu. Coloque o tofu no chilaquiles e tenha uma ótima opção para dar textura e sabor inconfundível para seu prato.

Mas se você estava sentindo falta de uma receita doce para compor o seu cardápio, não tem mais com o que se preocupar.

Trouxemos para você a melhor travessa de paleta mexicana de morango que você vai provar na sua vida. Você só precisa de morango, limão, açúcar e leite condensado vegano. A única coisa difícil neste prato é dividir com alguém.

Os cookies como conhecemos não são nada se comparados com os cookies mexicanos. Geralmente feitos de cacau com pitadas de canela e pimenta caiena, essa delicia tem sabor de casa e promete aquecer o coração a cada mordida.

Outra deliciosa opção para quem gosta de tacos e oreo, são os tacos de oreo. Ao contrário do tradicional, a tortilha aqui é feita com o biscoito oreo e recheada com chantilly de oreo. Fala sério, essa mistura não tem erro!

Os boñuelos são tortilhas de milho com açúcar e canela e o recheio só depende de você e da sua criatividade culinária.

As conchas mexicanas são o que você pode chamar de pãozinho mais fofo que você já viu. São pães doce, de massa amanteigada que são fofos, não só na aparência, como na textura. E se você quiser deixar essa delícia ainda melhor -se é que é possível-, é necessário fazer uma cobertura de açúcar, farinha e manteiga. Essa combinação dá um toque final que faz toda diferença. Purinho assim ele já é delicioso, mas você pode rechear com o que você preferir para deixar esse pãozinho ainda mais a sua cara.

Dentre essas opções que citamos, existem muitas outras que você pode fazer alterações para ficar cada vez mais ao seu gosto, sem perder a essência do que é a culinária mexicana. Agora, se você for visitar o México e estiver preocupado com o que vai encontrar, pode tirar essa preocupação agora!

Muitas barraquinhas pela cidade a fora vendem frutas que já vem cortadas e descascadas. O que facilita, e muito, quando você está “turistando” pela cidade ou fazendo algumas comprinhas e esqueceu de comprar alguma coisa para se alimentar durante o dia. E existem diversos restaurantes que oferecem opções vegetarianas, mas aqueles que não oferecem, se você pedir com jeitinho, pode ser que consiga tirar ou trocar algumas opções do prato.

Talvez você já saiba disso, mas você não precisa sair da sua cidade e muito menos do Brasil para se deliciar com o melhor que existe na culinária mexicana. É de bom tom que a gente lembre que temos uma variedade gigantesca de restaurantes que trabalham com essa culinária que pode até ser considerada coisa de outro mundo de tão gostosa que é.

Não podemos deixar de perceber que um fato curioso -mas não surpreendente- é que a comida mexicana vem encantando multidões e ganhando cada vez mais adeptos desses pratos que são lindos, coloridos e, sem sombra de dúvidas, deliciosos! Por isso, se você ainda não experimentou essa culinária ou tinha deixado ela de lado porque não come carne, agora você não tem mais desculpas.

SOBRE NÓS

Conheça a excelência de um restaurante delivery de qualidade, que serve comida mexicana de primeiro nível e do jeito que você quiser.

SAIBA MAIS