Comida mexicana: taco

Saiba tudo sobre a comida mexicana taco, e como fazer tacos deliciosos com os acompanhamentos mais utilizados.

Comida mexicana: taco

A comida mexicana taco é considerada uma iguaria das comidas típicas do México, sendo populares também no mundo, mas como preparar um bom taco mexicano caseiro? Continue aqui pois vamos te ensinar o passo a passo da receita mais comum.

Ao preparar a comida mexicana taco existem ingredientes indispensáveis como a carne moída ou picada, a tortilha de milho, a cebola roxa, o suco do limão e o creme azedo, para preparar um bom taco mexicano caseiro é interessante que você conheça um pouco da história dessa delicia.

Conheça o taco mexicano

A comida mexicana taco é sim típica no México, mas é originalizada no Império Azteca, sendo que o taco mexicano original é preparado usando a farinha de milho, sendo que a popularidade do milho no México se iguala a popularidade do feijão no Brasil.

Atualmente é possível comprar a massa da comida mexicana taco nas lojas também chamados de tortilhas, ou também se pode preparar a receita caseira, como a que você irá conhecer mais a frente.

E pelo fato de o México ser tão próximo dos Estados Unidos, surgiu algo como o taco americano-mexicano que atualmente é um pouco popular no mundo, principalmente nos fast food, mas vale ressaltar que o taco dos americanos é um pouco diferente da comida mexicana taco original, pois a massa é imersa para ser frita, por isso fica mais crocante e dura.

No México os recheios da comida mexicana taco são muito variados podendo se usar várias coisas como a carne, que é a proteína mais comum pode ser carne moída, assada, carnitas e etc, e esse delicia mexicana é misturada em outros ingredientes, sem falar nos molhos maravilhosos do México.

Receita da comida mexicana taco original

De antemão vamos mostrar o modo do preparo da comida mexicana taco original, que é a versão mais conhecida.

Ingredientes da massa

  • Duas xicaras chá de farinha de milho pré cozida (amarela ou branca);
  • Duas xícaras chá de água (480 ml);
  • Uma colher de sopa de manteiga;
  • Uma colher de chá sal, colher rasa;

Ingredientes para opção de recheio

  • Meio quilo de carne moída;
  • Uma colher chá sal grosso;
  • Uma cebola roxa picada;
  • Suco do limão;
  • Creme azedo a gosto;

Passo a passo

  1. Para começar a fazer essa receita de tacos, comece preparando a massa da comida mexicana taco, adicione a manteiga e a água em uma tigela, e se tiver medo de errar no ponto da massa você pode medir a água com colheres de sopa de água, você não pode colocar a água e deixar, deve mexer aos poucos, adicione a farinha e sal, misturando e amassando bem para que os grumos da massa se desfaçam.
  2. Conforme a massa é misturada e amassada, você irá sentir que a massa ficou bem consistente, depois de cinco minutos, molde a massa, o ideal é que ela seja moldada em bola, leve a geladeira por dez minutos.
  3. Depois que esse tempo passar, pegue a massa de novo e amasse, separando em porções, modele a massa em bolinhas colocando num prato.
  4. Coloque as bolinhas da massa na tábua da cozinha forrando com o plástico filme, para evitar que ela grude, espalme a bola da massa usando a mão, após use o plástico filme para cobrir, e abra a massa usando o rolo.
  5. Após isso devemos aproveitar a praticidade para preparar a comida mexicana taco, por isso desgrude o plástico em cima da massa, coloque no prato e use uma tigela para fazer os discos da massa, repita o procedimento até que a massa acabe, e empilhe os discos em cima do prato.
  6. Para cozinhar a massa da comida mexicana taco é bem simples, basta levar no fogo alto a frigideira, não há necessidade de untar ela, apenas coloque o disco da massa, deixando até que ela doure, após vire para dourar o outro lado, basta retirar e repetir o processo até que a massa acabe.
  7. Enquanto isso você pode preparar o recheio da comida mexicana taco, sendo que a forma simples é você fritar um pouco a carne moída, temperando no suco do limão e o sal, depois você pode adicionar um pouco do extrato de tomate, essa parte fica mais a seu gosto.
  8. Para montar a comida mexicana taco basta colocar uma porção da carne no meio da sua massa, após coloque o creme azedo e a cebola picadinha, você também pode colocar a alface, queijo cheddar, a guacamole e a oaxaca, essa receita cai muito bem com sua bebida favorita.

Outras maneiras de preparar a comida mexicana: taco

Para preparar a comida mexicana taco é possível substituir se você preferir a farinha de milho pela farinha de trigo, a receita com a farinha de trigo também fica muito saborosa, porém a sua originalidade e sabor mexicano se perdem, já que tacos são preparados com a farinha de milho.

Para substituir basta você trocar a farinha de milho pela de trigo, mas é necessário que você coloque bem aos poucos para que a massa chegue ao seu ponto certo ou seja, será um pouco mais trabalhoso para modelar ela.

Também é valido substituir a carne moída, já que a receita original do taco é servida geralmente com a carne do porco, mas isso divide opiniões sendo que a maioria das pessoas optam pelos tacos com recheios como a carne moída.

Preparar a carne moída é simples, é só temperar a gosto e levar ao fogo até que ela frite, nesse momento use a sua criatividade para ousar e preparar um novo sabor de recheio.

O creme azedo.

Claro que não poderia ser um passo a passo detalhado sem o creme azedo, e existem várias formas de preparar ele, você vai conhecer uma abaixo, pois ele cai muito bem com a comida mexicana taco.

Ingredientes
  • 300 gramas de Creme de leite;
  • 200 gramas de Cream cheese;
  • Um limão e meio;
  • Sal a seu gosto.
Passo a passo
  1. Em uma tigela, comece misturando o cream cheese, o suco de limão e o creme de leite;
  2. Tempere usando o sal misturando bem e pronto, está pronto seu creme.
SOBRE NÓS

Conheça a excelência de um restaurante delivery de qualidade, que serve comida mexicana de primeiro nível e do jeito que você quiser.

SAIBA MAIS