Chilli com carne: receita mexicana

Confira uma das principais receitas de chilli com carne selecionada especialmente para você fazer em casa!

Chilli com carne: receita mexicana

O chilli com carne é uma receita mexicana das mais saboreadas e pedidas. Por isso, hoje vamos te apresentar mais sobre esse prato de chilli com carne uma receita mexicana tão saborosa e que carrega tanto da cultura mexicana.

Se você é um apreciador da culinária mexicana, ou quer conhecer mais sobre, quer aprender mais sobre como fazer o delicioso chilli com carne: receita mexicana, veja mais nesse artigo como aprender esse delicioso prato para quando der aquela água na boca.

A culinária mexicana é cheia de sabores marcantes e apaixonantes. São de dar água na boca só de pensar em uma comidinha típica mexicana, e quando isso acontecer que você esteja com tudo pronto com as nossas dicas sobre comida mexicana para se aventurar na cozinha ou saber onde pedir aquele delicioso chilli com carne: receita mexicana.

Esta receita de chilli com carne: receita mexicana é uma delícia, você pode saborear com nachos ou guacamole. É uma receita tradicional da cultura mexicana e de dar água na boca. São os sabores bem típicos da culinária mexicana, aquele tempero forte, levemente apimentado, saboroso e você pode dar seu toque, para matar sua vontade.

O chilli com carne: receita mexicana é uma mistura de feijão com carne, com um toque apimentado, com ótimos temperos que são o toque final como cominho, pimentão, coentro e que dá uma ótima combinação com nachos ou tortilhas e para acompanhar na bebida pode ser aquela cerveja ou margarita. Bem cultura mexicana!

Cultura mexicana

Além das deliciosas comidas mexicana o México é cheio de uma incrível cultura, lotado de belezas naturais pelo país. Não é à toa que as comidas mexicanas são tão ricas de sabor e equilíbrio!

A comida mexicana é tão rica que em 2010 a UNESCO decretou a culinária mexicana como Patrimônio Imaterial da Humanidade! E muito dessa cultura, paladar e sabedoria culinária das comidas mexicanas vieram desde a época pré-colonial. Antes da chegada dos espanhóis no país os povos que habitavam o México, em grande parte os Maias, deixaram esse legado e essa influência cultural. E, a comida mexicana até hoje preserva muito dessas raízes, de base alimentar de alimentos americanos, como milho, feijão, pimenta, tomate.

Por isso e outras, que nós brasileiros gostamos tanto dos sabores das comidas mexicanas, que segue nos deliciando com sua mistura de sabores.

As técnicas de preservação criadas por esses povos, transformaram a comida mexicana no que ela é hoje: um sucesso no mundo. Uma culinária marcada por equilíbrio de temperos exóticos, sabores marcantes, como o cominho e a pimenta. Aquela boa descoberta de sabor a cada mordida.

As comidas mexicanas fazem muito sucesso em São Paulo, nas sociais em casa, naquela noitinha que bate à vontade. E, por isso essa cultura segue sendo valorizada e preservada no Brasil, com vários pratos para apreciar.

Sabe onde pedir aquele delicioso chilli com carne: receita mexicana? No Gran Jalapeño, restaurante mexicano na Mooca, ou você pode ir lá se deliciar com os pratos e a cultura mexicana ou pedir um ótimo delivery prático e rápido no site do Gran Jalapeño.

Como fazer o Chilli com carne: receita mexicana

Ingredientes que você vai precisar:

500g de carne moída, pode ser patinho

1 xícara e ½ do feijão cozido de sua preferencia

4 colheres (sopa) de óleo

1 cebola picada

1 pimentão verde picado

½ pimentão vermelho picado

½ de pimentão amarelo picado

250g de extrato de tomate

2 tomates sem pele e picados

1 colher de café de cominho em pó

3 dentes de alho bem cortadinhos

1 colher de chá de pimenta chilli

1 pimenta vermelha, sem as sementes

Metade de um maço de coentro

Sal a gosto

200g de mussarela ralada ou cheddar ralado

Nachos de milho ou tortilhas

500ml de água fervente

Se quiser, pode adicionar metade de uma pimenta dedo de moça e, também, deixar um molho de pimenta na mesa para quem quiser pôr no prato.

Modo de preparo do chilli com carne:

Primeiramente, cozinhe o feijão em uma panela de pressão por 15 minutos em pressão. Escorra o caldo do feijão e separe, pegue o feijão cozido sem o caldo e reserve em um pote.

Depois do feijão pronto, pegue uma panela de tamanho grande e doure o alho com a e refogue a cebola com azeite. Depois vá adicionando a carne moída, mexendo sempre, até ir ficando cozida e com a carne solta. Deixe a carne moída cozinhar mexendo por 7 minutos. A seguir, adicione na carne os tomates sem pele e picadinhos, o extrato de tomate, o pimentão, coentro, sal e a pimenta ao seu gosto e misture bem e deixe cozinhar por 2 minutos.

Adicione o feijão sem caldo na carne, depois adicione a água fervente, a água vai conforme o seu gosto, para um chilli com carne mais seco, adicione menos água, para deixar mais molhadinho, com mais molho adicione mais água. Depois, experimente o sal e corrija. Deixe o chilli com carne cozinhar por mais uns 20 minutos em fogo baixo, com a panela tampada, abre com uma certa frequência e mexa bem e depois feche novamente. Cuidado: não deixe o feijão ficar tão cozido.

Depois, com o prato pronto, recomenda-se servi-lo quente, em pratos mais fundos, como os de sopa. Farinhe a mussarela ralada por cima das travessas que vai servir. Para acompanhar o chilli com carne, vai de sua preferência nachos de milho, tortilhas ou pão italiano.

Esse prato harmoniza muito bem com vinhos tintos. Boa refeição!

Está afim de experimentar um dos melhores chilli com carne: receita mexicana de São Paulo? Faça seu pedido no Gran Jalapeño, restaurante mexicano localizado na Mooca, com os melhores pratos tipicamente mexicanos da cidade, prontinhos para te servir ou levar até você com um delivery rápido e prático.

SOBRE NÓS

Conheça a excelência de um restaurante delivery de qualidade, que serve comida mexicana de primeiro nível e do jeito que você quiser.

SAIBA MAIS